sábado, 19 de novembro de 2016

3 Coisas importantes para criar uma loja na internet

       

   
      Trabalhar em casa se tornou o sonho de muitas pessoas e a linha de negócio mais procurada atualmente é a loja virtual pela facilidade de montar um negócio com um investimento menor do que montar uma loja física, ou seja, para montar uma loja física você precisa ter dinheiro para comprar ou alugar um espaço, dinheiro para a decoração, dinheiro para funcionários e dinheiro para os produtos da loja. Já na loja virtual o investimento inicial é com um profissional para criar a sua loja na internet e um espaço para que você possa guardar suas mercadorias e ter como organizar o envio pelos correios.
       Outro ponto a favor da loja virtual além do investimento inicial ser bem menor é o fato de você poder ter um horário de trabalho flexível. Tudo isso já deve ter deixado você bem animado em montar a sua loja virtual, mas ter uma loja online não significa menos trabalho. Você ainda sim precisa trabalhar bastante e estar online por bastante tempo para poder divulgar e atender seus clientes.
       Se você já pensou nisso tudo o próximo passo é organizar tudo para montar sua loja:


1- Escolhendo a plataforma:


   O principal ponto e o mais importante de todos é a escolha da plataforma que será usada para criar a sua loja, por isso é importante que você observe 3 pontos na hora de contratar o serviço:

    -  Segurança: para evitar que sua loja seja invadida e alguém tenha acesso a informações importantes como números de cartões.

    -  Mobilidade: uma plataforma que permita tanto a você dono quanto ao seu cliente acesso a loja pelo celular e pelo tablet. Afinal quanto mais você facilitar o acesso do seu cliente a sua loja mais você vai vender.
    
   -  Atualizações: é importante que o sistema esteja sendo renovado de tempos em tempos, pois a todo momento alguém cria um método de invadir algum sistema e por esse motivo é importante esses upgrades, não só para ficar mais bonito.  

2- Meus produtos:




        A escolha dos produtos é uma das mais importantes, pois para vender você precisa entender bem sobre seu produto, para pensar em uma estratégia que seja o diferencial da sua loja. 
      Para isso faça uma pergunta simples que pode definir seu sucesso na loja:
     "Quero montar uma loja de X produto, mas existem milhares de lojas desse X produto então oque eu posso fazer que só a minha loja vai oferecer?"
    
3- Organização :



    Organização é a base de qualquer negócio, por isso planeje muito bem como você irá executar cada etapa, desde a compra do produto até a entrega para o cliente. Então lá vai algumas dicas:

     - Fornecedor: Pesquise bastante o preço e também um que esteja próximo a você para economizar com a entrega e além disso facilitar a reposição e atualização do seu estoque.

     - Estoque: Mantenha seu estoque sempre organizado e atualizado(se o sistema que você contratar gerenciar o estoque melhor ainda)  
    
     - Métodos de pagamento: Existem várias empresas que fazem o serviço de pagamento pela internet como o PayPal e PagSeguro, basta analisar qual fica melhor para você. Eu particularmente prefiro o PagSeguro pois o sistema avisa quando o pagamento foi realizado e você só envia após essa confirmação. E no caso do cliente, traz uma segurança pois ele sabe que caso a mercadoria não seja recebida o pagamento não é efetuado. Segurança para o lojista e para o cliente

     - Relatórios: Se o seu sistema gerar relatórios melhor ainda pois fica mais fácil de analisar o desempenho e o que seus clientes mais tem procurado quando acessar a sua loja. Caso seu sistema não faça isso, procure sempre ter organizado suas vendas para que você possa saber aonde investir. 

     - Capital Inicial: Você precisa ter uma quantia para investir inicialmente para manter a loja no ar e manter o estoque renovado.


Espero que vocês tenham gostado e se inscreva no blog. 

Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates & MyBloggerThemes